Por Clóvis Gonçalves
Pablo, aos 21 minutos da segunda etapa, marcou o único tento do jogo

(Foto: divulgação/ EC Bahia)
Cerca de 23 mil pagantes viram a série positiva do Bahia, dentro de casa, na Copa Sul-Americana acabar nesta quarta-feira, 24 de outubro. Com dois gols anulados pelo VAR, o Tricolor perdeu para o Atlético Paranaense por 1 a 0. Pablo, aos 21, marcou o único tento do jogo. O resultado deixou o Tricolor numa situação complicada na competição.Com o resultado, a equipe comandada por Enderson Moreira precisa arrancar um triunfo no jogo de volta, na próxima quarta-feira (31 de outubro), às 21h45min, na Arena da Baixada. O Atlético Paranaense avança à semifinal com qualquer empate. Pelo Brasileirão, o Esquadrão volta a campo contra o Corinthians neste sábado, às 19 horas, em Itaquera.
JOGO - Os minutos iniciais foram marcados pelo domínio da posse de bola Tricolor, que procurava espaço para se infiltrar na área paranaense. Apesar da pressão, a primeira jogada de perigo só surgiu aos 26 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou no ar e Clayton, de voleio, mandou para o fundo do gol, porém o árbitro anulou com ajuda do VAR. Onze minutos depois, o Tricolor chegou novamente. A bola foi lançada para Clayton, que aparecia sozinho na área, porém Paulo André cortou. Aos 45, foi a vez do Furacão chegar com perigo. Pablo fez boa jogada e cruzou para Lucho, que mandou um chute com perigo. Boa defesa de Douglas. Zero a zero.
SEGUNDO TEMPO - A equipe comandada por Enderson Moreira voltou ligada. Nino chegou pela direita e cruzou na área para Ramires, que desviou para o gol aos 3 minutos. Porém, novaumente, o árbitro de vídeo entrou em ação e anulou o gol. Aos 7, surgiu outra oportunidade clara. Após cobrança de falta, Élton desviou para a boa defesa de Santos. O Esquadrão continuou martelando, mas parava na boa atuação do goleiro adversário. Aos 20, Ramires cruzou e Zé Rafael desviou. Santos mandou pra escanteio. Na sequência, a bola foi alçada na área e Lucas Fonseca desviou com muito perigo, porém o goleiro fez outra grande defesa. Quem não faz, toma. Após lançamento, Nikão desviou para Pablo chutar com força. Um a zero. Após o gol, o duelo perdeu em emoção. O Bahia sentiu o baque e não conseguiu construir jogadas com perigo. Vinícius, somente aos 42, assustou novamente. O meio-campista bateu de fora da área e assustou o goleiro. E o jogo terminou assim.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético-PR
Copa Sul-Americana – Quartas de final (1º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador Data: 24/10/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG) Assistentes: Diego Bonfa e Gustavo Rossi (ambos da Argentina) Árbitro de vídeo: Gery Vargas (BOL), auxiliado por Nicolas Gallo (COL) e Hernan Maidana (ARG)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Paulinho; Elton (Vinícius) e Gregore; Ramires e Zé Rafael; Clayton (Marco Antônio) e Edigar Junio. (Brumado). Técnico: Enderson Moreira.
Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González (Bruno Guimarães) e Raphael Veiga (Rony); Marcelo, Nikão e Pablo. Técnico: Tiago Nunes. Cartão Amarelo: Marcelino Cirino, Léo Pereira e Lucho González (Atlético Paranaense) Cartão Vermelho:(Varela)
Nenhum comentário:
Postar um comentário