Por Clóvis Gonçalves
Na manhã deste domingo, 21 de outubro, jogo válido pela Copa da Mandioca, 2018, valendo uma vaga para a final da competição, na categoria Sub-17, a seleção de Irará de acordo com o regulamento da competição realizando o jogo de volta contra a seleção da cidade de Tanquinho com 8 mil habitantes, assim como Irará que tem de acordo com o último censo tem 34 mil habitantes entre as zonas urbana e rural, as duas cidades estão localizadas na região de Feira de Santana no estado da Bahia.
O jogo foi realizado no campo da Liga Iraraense de Futebol, na Rua 8 de agosto no perímetro urbano de Irará. O time de Irará jogando em casa, na escolha do campo a equipe de Irará começou o jogo para o inicio da ladeira da Fonte da Nação, enquanto a equipe de Tanquinho ficou com o lado da entrada do campo, onde tem a sede social da Liga de Futebol Irararense.
O jogo no primeiro tempo começou bastante truncado, entre as equipes pressão vindo dos dois lados, também com algumas oportunidades de abertura do placar para os dois times que só interessava a vitoria, não havia vantagem anterior na disputa desta fase, é o que determina o regulamento, portanto como as duas equipes já haviam se enfrentado nenhum dos técnicos queriam se expor muito para não serem surpreendidas, tomando um gol ficaria um pouco difícil reverter qualquer que fosse a vantagem no placar para as equipes.
Ainda no primeiro tempo a equipe de Tanquinho foi ao ataque e em duas faltas cobradas resvalou na barreira o goleiro Catú foi acionado e com muita segurança livrando o perigo para abertura do placar para Tanquinho, a segunda cobrança de falta para o ataque de Tanquinho desta vez do lado esquerdo da defesa de Irará, ainda no primeiro tempo o meia Sávio que recebeu a bola do atacante Emerson sofreu falta cobrada por Sávio o chute explodindo na barreira. No segundo tempo, as equipes voltaram para o campo de jogo com o mesma maneira de jogar que finalizaram o primeiro tempo.
Paulo Jackson o zagueiro do time de Irará teve um boa oportunidade em cobrança de falta, a bola caprichosamente foi impedida de entrar para o fundo das redes explodindo no travessão, na sequencia da jogada a bola sobrou para Emerson próximo da grande área e se perdeu por cima da trave. Para dar mais força e velocidade o treinador Vavá fez simultaneamente duas substituições.
Finalizando o tempo regulamentar e mais dois minutos de acréscimos o árbitro trilhou o apito encerrando a partida e o jogo foi para as cobranças do tiro livre direto (pênaltis) ficando com a vaga para a final a equipe de Tanquinho que irá jogar a final com o vencedor entre Santanópolis e Terra Nova. Arbitragem vieram das cidades de Antonio Cardoso e Anguera, o quarto arbitro. Esta competição definida pela entidade promotora do evento que é o Portal do Sertão, em jogo de ida e volta, com 16 cidades participando, dividida em quatro grupos com quatro equipes jogando entre si, classificando duas de cada chave, foram portanto 440 atletas inscritos. A Copa da Mandioca teve inicio no mês de agosto deste ano com três meses de duração, uma competição relativamente longa. Na classificação geral a seleção Irará terminou em terceiro colocado. O atacante da equipe iraraense Emerson jogou apenas três partidas no inicio da competição e marcou quatro gols.
Arbitro Central:Luciano Santos Oliveira Auxiliares: Aristides Santos (1) Leandro Oliveira (2) Antonio Cardoso e Anguera, o quarto árbitro Vaílson Silva Melo. Representante do Portal do Sertão, delegado da partida Leandro Leal (Reportagem do Blog Clóvis Gonçalves de Irará).
Nenhum comentário:
Postar um comentário