Por Clóvis Gonçalves
Neste sábado (23 de novembro) na arena Santanópolis, jogo pelo grupo B ainda da fase de grupos, da Copa da Mandioca 2019 categoria sub-17. As as duas seleções masculina de futebol já se enfrentaram no último dia 2 de novembro no Campo da Liga Irará como mandante da partida, o resultado foi favorável para a seleção de Santanopolis em jogo da primeira rodada venceu o mandante (Irará) pelo placar de 2x1. Portanto Irará mesmo que remota, mas ainda tem chance de classificação para a próxima fase da competição, para isso depende das combinações de resultados na próxima rodada inclusive na condição de mandante a equipe de Irará que joga em casa no próximo dia 1º de dezembro vencer a equipe de Água Fria e aguardar o desfecho entre Santanópolis e Água Fria.
O jogo do último sábado na Arena Santanópolis as duas equipe buscavam o resultado positivo que mais interessava ao time de Irará, mas Santanopolis jogo com uma certa precaução para evitar o fator surpresa em tomar um gol no início da partida porque um embate deixava a equipe mandante muito bem com pontuação que manteria dentro da zona de classificação, essa situação de conforto não acontecia com a equipe de Irará porque precisava pontuar com vitória, então as duas equipes entraram em campo com muita precaução para evitar tomar um gol ainda no primeiro tempo que finalizou com o placar em 0x0.
No segundo tempo Santanopolis se absteve da exposição dando uma certa folga no meio campo permitindo em algumas jogadas e o avanço da equipe iraraense que ás 17min e 50 segundos o jogador Gustavo marcou o gol de cabeça e foi substituído abriu o placar para a seleção de Irará depois de uma falta cobrada do lado da intermediária de Santanopolis quebrando o serviço do goleiro Catú ex-goleiro do time de Irará na mesma competição no ano passado. As equipes masculina se movimentaram bastante, criando muitos lances que poderiam ser convertidos em gol, mas não conseguiram respectivas finalizações suficiente.
O gol que o time de Irará sofreu foi relativamente fácil do ponto de vista da situação iniciada a jogada, o goleiro poderia ter encaixado a bola, mas optou em tirar com certa fragilidade e acabou tomando o gol de empate que assinalado pelo jogador Ramon camisa. Aos 26 minutos do primeiro tempo o árbitro central concedeu a parada técnica para hidratação dos jogadores em razão da temperatura está muito alta, com duração de 2 minutos. O delegado da partida e o trio de arbitragem constaram e registraram que a ambulância chegou depois do início da partida, enquanto o item segurança realizada pela Polícia Militar da Bahia através do batalhão da Cidade de Santanópolis não foi constatada também a presença nem e da guarda municipal, de acordo com o regulamento da competição. Os dois artilheiros da partidas, Ramon (Santanopolis) e Gustavo (Irará) foram contemplados pelo representante do Portal do Sertão Ailton Leal com uma camisa para cada.
O prefeito do município de Santanopolis Florín esteve na arena para prestigiar o evento esportivo entre Santanopolis e Irará sendo fotografado pelo repórter Clóvis Gonçalves do blog e da rádio Irará FM. (o trio de arbitragem, o prefeito José Florín e o delegado da partida Ailton Leal do Portal do Sertão)
FICHA TÉCNICA
Santanópolis (mandante) Catu, Gustavo, Ramon, Abade, Babú, Joílson, Chuchu, Matheus, Marcílio, Junior, Kauê, Sandro, (Paulo, Richard, Ronaldo, Uelson Silva) Técnico: Jonas Melo. Irará (visitante) Santinho, Jean, Diego, Biscoito, Jhon, Athirson, Gustavo, Leonardo, Nalberto, Douguinha, Maicon, Felipe, Marquinhos, Orelha, Pedro, Técnico: Xandã e auxiliar Dedego.
ARBITAGEM:
Gilson Adorno (central) assistente 1 Everaldo Uzêda, assistente 2-Victor Maia. 4º arbitro: José Raimundo Evangelista dos Santos. Delegado da Partida e representante do Portal do Sertão Ailton Leal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário