domingo, 10 de novembro de 2019

COPA DA MANDIOCA: ÁGUA FRIA VENCE A EQUIPE DE IRARÁ; MESMO COM DUAS DERROTAS TEM CHANCE DE CLASSIFICAÇÃO

Por Clóvis Gonçalves

Neste sábado, 9 de novembro, o time masculino na categoria sub-17 cumpriu mais um compromisso da fase do grupo C da Copa da Mandioca 2019 evento do Consórcio Portal do Sertão. O jogo foi realizado no campo do estádio no município de Água Fria. O time de Irará precisava da vitória ou mesmo um empate para se reabilitar dentro do grupo uma vez que foi derrotado por 2x1 no último sábado em jogo de estreia contra a equipe de Santanópolis.

A equipe iraraense ainda no primeiro tempo não demonstrativa que de fato havia entrado no jogo uma vez que não assimilou que estava vindo de uma derrota dentro de casa contra uma equipe que do ponto de vista técnico é melhor do que o seu adversário nesta tarde de sábado, e de acordo com o regulamento da competição apenas duas equipes se classifica por grupo formado por três equipes, portanto uma ficará para trás nesta fase inicial e é importante pontuar fora de casa até mesmo com um empate.
Primeiro tempo um jogo morno com alguns lampejos de agressividade por parte das duas equipes, a exemplo de Emerson em dados momentos criava de maneira individual alguma jogada de a taque mas sentiu ausência de um companheiro de equipe para alimentar uma sequência de ataque e assim romper o bloqueio do time de Água Fria em dos lances com perigo de gol a bola explodiu na trave do time de Água Fria. Para a equipe adversária como estava jogando em seus domínios povoou o meio de campo para não ser surpreendida.

O gol marcado pelo jogador do time de Água Fria foi oriundo de uma bate e rebate dentro da pequena área quase em cima da linha em um chute o camisa 10 empurrou para dentro da rede fazendo 1x0 isso depois de mais uma intervenção do goleiro do time de Irará conseguir fazer mais uma defesa. As equipes voltaram para a fase complementar com a mesma disposição que encerraram a etapa inicial. Algumas jogadas de ataque com baixa frequência, em uma cobrança de falta o meia atacante Emerson que havia sofrido falta na intermediária ele mesmo faz a cobrança que explode na barreira.  Uma outra cobrança de falta pelo lado direito realizada por Biscoito a resvala na barreira e na sequencia bate no travessão. Não houve jogadas de criação por parte das duas equipes.

Emerson recebeu cartão amarelo, Marquinho foi expulso em uma jogada que há contestação por parte da equipe de Irará uma vez que o jogador não tinha cartão amarelo e sendo interpretada como falta normal de jogo o atleta não deveria ser punido com o cartão vermelho. O secretário municipal de cultura esporte e lazer de Irará Ubiratan Silva Reis de forma verbal chamou atenção dos delegados da partida Samuel de Jesus Estrela e Roque Junior (Consórcio Portal do Sertão) a ausência da dos prepostos da Polícia Militar da Bahia e da Guarda Civil Municipal que até o encerramento da partida não registraram as suas respectivas presenças de acordo com o regulamento que norteia a competição. Destacando que apenas ambulância e uma equipe da secretaria municipal de Água Fria esteve no local da partida e prestando atendimento aos atletas por solicitação do arbitro central da partida. Presente no estádio municipal Herminilino acompanhado a partida entre Água Fria e Irará foi o prefeito Manoel Potinha (pefeito de Água Fria)
ÀGUA FRIA: Kiko, André, Diego, Chico, Inho, Carlos Gabriel, Junior, Lucas, Chay, Carlos, Tarcísio, Samir, Paulo Vitor, Edilson, Luís Matheus. IRARÁ- Daniel, Elvis, Douglas, Emerson, Felipe, Gustavo,Jean,Jonathan, Marcos, Gabriel, Pedro, Romilson, Gabriel. Técnico: Xandão – Auxiliar Dedei. ÁRBITROS: João Pedro de Lima Braga, ASSISTENTE (1) Adriano Pereira Almeida, José Rodrigo Nascimento da Silva (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário