quinta-feira, 22 de agosto de 2019

BRASILEIRO: VITÓRIA APENAS EMPATA COM ADVERSÁRIO DIRETO

Por Clóvis Gonçalves
Em luta direta contra o rebaixamento, Vitória e América Mineiro ficaram no empate sem gols na noite desta última quarta-feira, 21 de agosto, no estádio Manoel Barradas, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou deixando ambos os times fora da zona da degola. Com o empate, o América enfim conseguiu deixar o descenso. O time mineiro, que chegou ao quinto jogo sem derrota, foi para a 16ª colocação, com 18 pontos, mesma pontuação do Vitória, em 14°, e do Oeste, que acabou caindo para a 17ª posição.
O primeiro tempo traduziu a campanha de ambos os clubes na Série B. O jogo ficou travado até aos 21 minutos, quando Thiaguinho arrancou pela direita e cruzou. A bola passou de pé em pé e chegou em Felipe Gedoz. O meia ganhou de Leandro Silva e chutou para defesa de Jori. A resposta veio, em duas oportunidades, com Júnior Viçosa. Em ambas, o atacante mandou por cima do gol. Apesar de ter mais posse de bola, o América não conseguiu transformar a superioridade em gol, mas assustou na tentativa de Felipe Azevedo. Aos 37 minutos, o atacante avançou pela direita, cortou para a direita e chutou. Rodríguez caiu para fazer a defesa e evitar com que o Vitória fosse para o intervalo atrás do marcador.
O América voltou para o segundo tempo fazendo uma verdadeira blitz para cima do Vitória. Logo aos quatro minutos, Matheusinho arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Martín Rodriguez. No lance seguinte, o meia cruzou para Geovane, que pegou de primeira e mandou na trave. O clube mineiro continuou sufocando o rival, mas viu a superioridade ir por água abaixo quando Zé Ricardo fez falta em Lucas Cândido e acabou expulso. Com um a mais, o Vitória conseguiu sair para o ataque e assustou aos 31 minutos. Gedoz tentou surpreender Jori, após saída equivocada, e jogou rente à trave.
Já o América se fechou, anulou os principais pontos fortes do adversário e acabou assegurando um ponto importante fora de casa, que o tirou da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Operário no sábado, às 16h30, no Barradão, em Salvador (BA). No domingo, às 11h, o América-MG recebe o Guarani na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Ficha Técnica
VITÓRIA– Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Baraka, Lucas Cândido, Felipe Gedoz e Ruy (Caicedo); Thiaguinho (Marcelo) e Anselmo Ramon (Eron). Técnico: Carlos Amadeu.
AMERICA MINEIRO – Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Geovane (Willian Maranhão) e Matheusinho (Diego Ferreira); Felipe Azevedo e Júnior Viçosa (Neto Berola). Técnico: Felipe Conceição.
CARTÃO AMARELO – Lucas Cândido (Vitória). CARTÃO VERMELHO – Zé Ricardo (América-MG) - ÁRBITRO – Rodrigo Batista Raposo (DF).- RENDA – R$ 153.541,00.
PÚBLICO – 10.653 pagantes. - LOCAL – Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário