segunda-feira, 29 de julho de 2019

LANÇADA A 62ª EDIÇÃO DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL

Por Clóvis Gonçalves

A maior competição de futebol amador do país está de volta. A Federação Bahiana de Futebol lançou, na manhã deste último sábado, 27 de julho, mais uma edição do Intermunicipal, a 62ª.  O tradicional evento de lançamento do campeonato foi realizado no auditório do Colégio Salesiano Dom Bosco, na Av. Paralela, em Salvador. Centenas de pessoas lotaram o espaço para conhecer detalhes sobre a competição. Entre os presentes estavam dirigentes e representantes das Ligas Municipais, autoridades, profissionais da imprensa esportiva da Capital e do Interior do Estado e convidados. O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, fez a abertura com uma homenagem ao radialista Cláudio Roberto, de Itabuna, que foi um parceiro da competição e faleceu neste ano. O dirigente, que está no início do seu mandato, revelou suas expectativas para o primeiro Intermunicipal sob seu comando.

"Vocês não têm noção do quanto trabalhamos diariamente para realizar essa competição. O Intermunicipal é um campeonato muito importante, que movimenta todo o estado. Temos certeza de que será um grande Intermunicipal”, disse. Já o vice-presidente da entidade, Manfredo Lessa, destacou as novidades do evento. “Tivemos a ideia de, nesse ano, fazer um evento diferente. O futebol já está muito engessado, com muita regra. Por isso resolvemos proporcionar a vocês esse ambiente descontraído, mais ligado ao futebol e ao Intermunicipal, com um churrasco, um baba. É um evento à altura do Intermunicipal”. Além da dupla que comanda a FBF, também compuseram a mesa diretora do evento a diretora de competições da entidade, Taíse Galvão; o vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues; o diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves; o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, Marcos Carvalhal; o presidente da CEAF-BA, Jailson Macêdo; o coordenador de registros e transferências da FBF, Felipe Quadros; e o promotor de Justiça Nivaldo Aquino. Após as apresentações, Ricardo Lima deu início ao momento mais esperado pelos presentes. O mandatário revelou as principais novidades do Intermunicipal 2019, entre elas o regulamento, grupos regionalizados para a primeira fase e a tabela de jogos.

REGULAMENTO - As 66 Seleções participantes foram divididas em 18 grupos, sendo seis de três seleções e 12 de quatro seleções, cada. Na 1ª Fase (Classificatória), as Seleções jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos Grupos, classificando-se para a 2ª Fase as três primeiras colocadas de cada grupo com quatro Seleções, e as duas primeiras colocadas de cada grupo com três Seleções. Feira de Santana está no grupo com Conceição do Jacuípe, Riachão do Jacuípe e Santa Bárbara e estreia dia 11 de agosto contra Conceição do Jacuípe fora de casa.

A 2ª Fase da Competição será disputada entre as quarenta e oito Seleções que obtiverem classificação na 1ª Fase, distribuídas em 24 (vinte e quatro) grupos de duas Seleções, que jogarão entre si dentro dos respectivos grupos, no sistema de ida e volta. A 3ª Fase da Competição será disputada por trinta e duas Seleções, sendo vinte e quatro Classificadas dos confrontos da 2ª Fase e das vinte e quatro Seleções Desclassificadas as oito Seleções que tiverem a melhor campanha no somatório das 1ª e 2ª Fases.

A 4ª Fase da Competição será disputada entre as dezesseis Seleções Classificadas na 3ª Fase. A 5ª Fase da Competição (Quartas de Final) será disputada entre asoito Seleções Classificadas na 4ª Fase. A 6ª Fase (Semifinal) da Competição será disputada entre as quatro Seleções Classificadas na 5ª Fase. E a 7ª Fase (Final) da Competição será disputada entre as duas Seleções Classificadas na 6ª Fase. O campeonato será iniciado no próximo domingo (4), com o duelo entre a campeã da edição de 2018, Itamraju, contra a seleção de Porto Seguro, em Itamaraju. Os demais jogos da primeira rodada acontecerão no dia 11 de agosto. Já a final será realizada em 8 de dezembro. (FBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário