Por Clóvis Gonçalves
O Leão do Sisal fez o que parecia impossível na tarde desta quinta-feira (20 de junho), no Estádio Eliel Martins e além de virar a partida, conseguiu a contagem para levar a decisão para os pênaltis. O time jacuipense perdeu no jogo de ida, por 2 a 0 e para quem precisava de uma vitoria convincente, o gol do atacante do Central, Leandro Costa, aos 17 minutos do primeiro tempo, após aproveitar rebote do goleiro Jordan, parecia colocar fim as pretensões do time grená no Campeonato Brasileiro das Série D. Só parecia.
A equipe treinada por Jonilson foi em busca de uma virada histórica, que começou a ser escrita no final do primiero tempo, com o recém-contratado Jhulliam, nos acréscimos, quando aproveitou uma confusão na pequena área do time pernambucano. No segundo tempo teve mais: Caíque fez jogada individual e cruzou na área para Popó marcar aos 25 minutos do segundo tempo. Aos 34, em pênalti, Thiago selou a vitória da Jacupa contra a Patativa, fazendo o resultado necessário para a decisão aos pênaltis.
Na série alternada das penalidades, o atacante Leandro Costa perdeu para o Central, sendo que todas as cobranças do Jacuipense foram convertidas. Final, 5 a 3 e Jacupa classificado as oitavas. O Jacuipense agora espera o vencedor do duelo entre América-RN contra América-PE, para conhecer o adversário das oitavas de final. No primeiro jogo, os pernambucanos venceram por 1 a 0, em casa. FolhadoEstadosantana
FONTE: Da Redação

Nenhum comentário:
Postar um comentário