Por Clóvis Gonçalves
Enderson Moreira não comanda mais o Bahia. A demissão do treinador aconteceu no final da noite desse último domingo (31 de março), um dia após a eliminação na Copa do Nordeste. O comunicado oficial do clube foi divulgado às 22h37, após Enderson Moreira desembarcar com a delegação tricolor em Maceió, onde o Bahia enfrentará o CRB, nesta próxima terça-feira (2 de abril), em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 19h15min, no estádio Rei Pelé. O auxiliar técnico Cláudio Prates estará à beira das quatro linhas. Ele assume o time até a chegada do novo treinador.
Enderson deixa o Bahia após 59 jogos, 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas, a última delas lamentada no último sábado (30): 1x0 diante do Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, pela Copa do Nordeste. O revés diante da equipe maranhense custou a desclassificação tricolor na primeira fase do regional e foi o estopim para a demissão do treinador. Antes, o Bahia já havia amargado outra eliminação, na fase inicial da Copa Sul-Americana, após derrota para o Liverpool, do Uruguai. Finalista do Campeonato Baiano, o tricolor disputará a taça estadual com Bahia de Feira, nos dia 14 e 21 de abril.
Enderson Moreira chegou ao Bahia em junho do ano passado para substituir Guto Ferreira. Ele assumiu o time nas semifinais da Copa do Nordeste. Passou pelo Ceará e perdeu o título do regional diante do Sampaio Corrêa, dentro da Fonte Nova, diante de mais de 40 mil torcedores. O treinador chegou a ter o cargo ameaçado na ocasião, mas a goleada por 4x1 em cima do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, deu a ele tempo e tranquilidade para trabalhar. Com Enderson, o Bahia alcançou a melhor campanha no Campeonato Brasileiro de pontos corridos em 2018: 11º lugar, com 48 pontos. Também conseguiu feito inédito na edição passada da Sul-Americana quando chegou às quartas de final do torneio continental. Caiu para o Atlético-PR. (Correio* 24h)

Nenhum comentário:
Postar um comentário