O Conselho Municipal de Esporte de Irará, através do seu presidenta Lailton Bispo dos Santos, junto com a Secretário de Cultura Esporte e Lazer representada pelo secretário da pasta o professor Ubiratan da Silva Reis, e a comunidade desportista irarense, amigos e familiares, nesta última quarta-feira, 27 de setembro, por volta das 19 horas, reuniram no primeiro andar do espaço do Sobrado dos Nogueiras na Praça da Matriz em Irará, ocasião em que o plenário do Conselho Municipal de Esporte passa a ser denominado com o nome do desportista irarense Valdemir dos Santos popularmente era conhecido como Cajuí em memória, que nos deixou no dia 26 de novembro de 2017. Neste evento estiveram presentes professores, político (vereadora Dací Lima) amigos e familiares. Laiilton assinando a Resolução e fazendo a entrega ao padre Luciano e Moisés ambos irmãos do homenageado
Cajuí nasceu morava na comunidade do Cruzeiro da Queimada até aos seus 32 anos de idade quando nos deixou, nesta mesma comunidade onde até hoje seus familiares residem, ele lutava bravamente por uma questão de paixão pelo esporte por onde desenvolvia as suas atividades sociais sem nenhum fim lucrativo, apenas pelo lado de servir ao próximo principalmente as crianças que eram a sua maior preocupação para que ela não enveredasse pelo caminho da marginalidade, dessas crianças e adolescente Cajuí foi amigo, conselheiro, e em alguns casos agia como pai sempre orientando.
Por tanto, com a ausência deste bravo guerreiro ficou uma lacuna muito grande que ainda não foi ocupada. Ele era um sonhador e acreditava que por meio do esporte podia realizar transformações sociais e construir uma juventude forte e consciente para que a marginalidade não lhes servisse de atração, o trabalho deste bravo guerreiro que não tinha filhos, mas preocupado com os nossos filhos, nossos filhos perdeu uma grande referência de um de um ser humano simples, dedicado e com muito comprometimento com os seus ideais que era sempre em servir ao próximo e sem pedir nada em troca. Era figura carimbada em todas as atividades social e esportivas Cajuí estava presente. (Informações do blog Clóvis Gonçalves de Irará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário