Por Clóvis Gonçalves
O jogo de volta que estava que estava agendado de acordo com a tabela divulgada para ser realizado no Campo da Liga de Futebol Iraraense neste último domingo 9 de setembro, válido pela da Copa da Mandioca edição 2018, em sua 5ª rodada pelo grupo B ainda e também pela fase de grupos entre as equipes de Irará e Teodoro Sampaio não foi concretizado em razão do período de atraso por parte da equipe visitante em mais de duas horas, a informação foi confirmada pelo delegado da partida para a reportagem da rádio Irará FM o do blog Clóvis Gonçalves de Irará. A equipe Iraraense ficou em campo batendo bola para não perde o aquecimento que havia sido realizado pela equipe técnica, mesmo com o atraso regulamentar, ou seja o que determina o regulamento da competição que foi aprovado por todas as equipes inscrita no Portal do Sertão que o promotor deste evento esportivo (Copa da Mandioca 2018).
O delegado da partida Luís Felipe em cumprimento ao capitulo terceiro do regulamento em seu artigo 19 “determina que após o horário estipulado pelo Consócio Portal do Sertão para o início da partida, haverá uma tolerância de 25 minutos por parte do árbitro do jogo após a equipe que não comparecer será considerada perdedora pelo placar de 1x0”, convocou o trio de arbitragem e orientou que aplicasse o WxO. Quando a delegação de Teodoro Sampaio chegou já eram 11h28min por tanto com mais de duas horas de atraso.
Por Volta das 11h35min, o foi realizada uma reunião na Secretária de Cultura Esporte e Lazer participaram o secretário municipal Ubiratan Silva Reis, a comissão técnica (Irará), o coordenador geral George Leal, e o secretário executivo de pré nome Noel representantes do Portal do Sertão e responsáveis da equipe de Teodoro Sampaio, neste encontro foi proposto a possibilidade de em outra data fosse marcada uma outra data para realizar esta partida, o que foi rejeitada pelo secretário de cultura esporte e lazer.
A reportagem do blog Clóvis Gonçalves de Irará conseguiu apurar através de uma fonte que a determinação vinda do secretário de esporte de Teodoro Sampaio para o setor de transporte (garagem) não foi aceita, o ônibus só sairia com a determinação do prefeito José Carlos Cruz (Bitinho) que estava em um evento político, uma carreata realizada na manhã deste domingo 9 de setembro com candidatos a cargos eletivos na eleição 2018. O secretário Ubiratan Silva Reis, em entrevista para o blog Clóvis Gonçalves de Irará em relação a este fato, declarou que a secretaria municipal de cultura esporte e lazer de Irará interpreta e defende aplicação do regulamento em seu artigo 19, para que este mesmo regulamento que norteia e foi aprovado por todas as equipes tenha o seu objetivo respeitado, se não querem cumprir acaba o regulamento e a copa passa a ser seguida de maneira amadora.
O secretário externou ainda que as argumentações apresentadas na reunião disse que o atraso foi por conta do transporte, entre as justificativas que o ônibus estava sem freio, não haviam localizado o prefeito localizado, se na cidade estava acontecendo um encontro político? Então ele poderia está neste encontro, portanto não muito difícil de localiza-lo. Ainda de acordo com a declaração do secretário este jogo já estava marcado desde do mês julho quando o portal do sertão realizou em Amélia Rodrigues o lançamento da Copa da Mandioca 2018.
Na reunião a equipe visitante propôs que haja consenso, o que precisa é se cumprir o regulamento, não haverá outra data para marcar um outro jogo, então não haverá outro data para realizar esse jogo ou seja transferir para outra data, assim estaríamos contemplando e estimulando o descumprimento do documento que normatiza a competição e que foi aprovado por todas os representantes das equipes dos seus respectivos municípios, a justificativa apresenta foi sem fundamento porque o atraso foi de mais duas horas, quando fomos jogar em Teodoro Sampaio, nós chegamos com meia hora de antecedência, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário