domingo, 15 de julho de 2018

MESMO COM VICE, MORIC FOI ELEITO MELHOR DA COPA DO MUNDO 2018

Por Clóvis Gonçalves


Encerrada a grande final que consagrou a França como bicampeã do mundo, a FIFA premiou os melhores da Copa 2018. O Melhor Jogador Jovem foi Kylian Mbappe, francês de 19 anos e grande revelação da competição. Thibaut Courtois da Bélgica e Harry Kane, da Inglaterra receberam os prêmios de Melhor Goleiro e Artilheiro, respectivamente.
Courtois tinha na disputa candidatos como Jordan Pickford (Inglaterra) e Hugo Lloris, capitão da França, mas que hoje falhou no segundo gol croata. Luka Modric, camisa 10 e capitão da Croácia foi eleito o Melhor Jogador da Copa. Acostumado a ser coadjuvante de luxo no Real Madrid, com sua seleção o meia foi o atleta que mais percorreu o gramado dos estádios russos (somando três prorrogações) e foi o cérebro na espetacular campanha croata.
O prêmio foi celebrado por companheiros de times e rivais, finalizando uma temporada na qual Modric novamente conquistou a Liga dos Campeões. Mesmo com o vice-campeonato no mundial, ele se torna forte candidato ao prêmio de Melhor do Mundo. Eden Hazard, Mbappe e Antoine Griezmann foram outros nomes cotados pela imprensa mundial para receber o prêmio de Melhor da Copa no mundial que foi, talvez, o mais nivelado em atuações individuais.(Agencia CH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário