sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

ATLETA TRANS TEM M MÉDIO DE PONTOS DA SUPER LIGA FEMININA DE VÓLEI

Por Clóvis Gonçalves

Atleta trans tem melhor média de pontos da Superliga Feminina de Vôlei
Apesar de ter atuado apenas por três partidas na Superliga Feminina de Vôlei, a transexual Tifanny, atleta do Bauru, já tem a maior média de pontos da competição. A ponteira já colocou a bola no chão 70 vezes, o que dá 23,3 pontos por jogo. A maior pontuadora da Superliga, Tandara tem média de 19 em 12 duelos que esteve em quadra. Na estreia que foi contra o São Caetano, Tifanny marcou 15 pontos. 
No segundo compromisso, ela fez 25 contra o Pinheiros. Enquanto que no terceiro ela anotou 30 no duelo com o Fluminense. Tifanny foi liberada após decisão da comissão médica da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), seguindo a determinação do Comitê Olímpico Internacional (COI) permitir que homens participem de competições entre mulheres desde que o nível de testosterona esteja controlado. 
Pelas regras, a taxa deve estar abaixo dos 10 nanogramas (ng) e o exame de Tifanny apresenta 0,2 ng. A Superliga está em pausa e só retorna no início do ano novo. Oitavo colocado na classificação, o Bauru entra em quadra no dia 9 de janeiro para encarar o Brasília, no ginásio Panela de Pressão, na cidade paulista, às 18h30min no horário da Bahia.(VozdaBahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário