domingo, 10 de setembro de 2017

BRASILCONSEGUE QUARTO LUGAR INÉDITO NO MUNDIAL DE MOUNTAIN BIKE

Por Clóvis Gonçalves

Brasil consegue quarto lugar inédito no Mundial de Mountain Bike

Depois de uma surpreendente e inédita décima colocação na etapa de Andorra da Copa do Mundo, em agosto, Henrique Avancini foi ainda mais longe. O ciclista foi o quarto a cruzar a linha de chegada no Mundial de Mountain Bike, em Carins, Austrália, neste último sábado 9 de setembro e, pela primeira vez, o País figurou no Top 5 do Mundial.
 Ele ficou a 49 segundos do terceiro colocado.  “Era algo que pouca gente achava possível", disse o atleta.   O ciclista fluminense passou boa parte da prova no grupo dos líderes, junto com o suíço Nino Schurter, atual campeão olímpico, o tcheco Jaroslav Kulhavy e o também suíço Thomas Litscher, respectivamente primeiro, segundo e terceiro colocados.  Na metade da corrida, Avancini perdeu um pouco do ritmo que imprimia. 
Afastou-se do primeiro pelotão, mas conseguiu sustentar a quarta colocação e garantir o Brasil entre as potências do mountain bike.  “Com uma performance assim, ficar fora do pódio é um doce amargo, mas estou muito feliz com tudo que fiz”, complementou Avancini. 
O atual campeão brasileiro, Luiz Henrique Cocuzzi, também disputou a prova, mas abandonou a corrida.  Na categoria feminina, Raíza Goulão cruzou a linha de chegada na 14ª colocação.(VozdaBahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário