O Bahia terá dois jogos consecutivos na Fonte Nova na sequência do Brasileirão, contra o Vasco no próximo domingo (20 de agosto) e o Botafogo no seguinte (27). O fator casa é uma boa oportunidade para o time se afastar da zona de rebaixamento. Com 23 pontos, o tricolor é o 15º colocado, um ponto à frente do Z4, que tem a Chapecoense em 17º lugar, porém com uma partida a menos. O São Paulo, 16º, também tem 22 pontos.
O Bahia só conseguiu vencer duas partidas seguidas no campeonato uma vez. Foi diante do Atlético Goianiense (3x0) e do Cruzeiro (1x0), nos dias 4 e 8 de junho, ambos na Fonte Nova. Aquelas eram a 4ª e 5ª rodadas da Série A, e o então técnico Jorginho estreava com uma arrancada que levava o time do 13º ao 6º lugar. Embalo igual a esse não veio mais. E coincidentemente ou não, o Bahia também não teve outra sequência de jogos em casa ao longo das 20 rodadas.
Mesmo quando o time ficou cinco partidas sem perder, recorde tricolor na edição 2017, a equipe não conseguiu ganhar duas consecutivas. Foram dois empates contra Vitória e Fluminense, um triunfo sobre a Ponte Preta, empate diante do Avaí e triunfo contra o Atlético Mineiro, entre a 11ª e a 15ª rodadas.(VozdaBahia)

Nenhum comentário:
Postar um comentário