Por Clóvis Gonçalves
A diretoria do Bahia de Feira se reuniu com coordenadores dos cursos de saúde da Faculdade Nobre e da UNEF para apresentar aos jogadores sub 15 e sub 17 do clube, à imprensa e também a toda a comunidade feirense os projetos elaborados pra o desenvolvimento do time.
Na ocasião, o presidente do Bahia de Feira, professor Jodilton Souza salientou a importância do trabalho que vem sendo realizado nas categorias de base e incentivou os jovens a aproveitar ao máximo as oportunidades que lhes serão oferecidas.
Ao todo, 7 cursos da área de saúde e Psicologia farão o acompanhamento dos jogadores. Professores e estudantes de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina, Psicologia, Enfermagem e Farmácia realizarão frequentemente avaliações físicas, mentais e de performance dos atletas, para que dessa forma, o desempenho dos mesmos seja o melhor possível.
Fatores como alimentação, identificação de nutrientes e hormônios necessários, bem como preparo físico dos jogadores serão alguns dos pontos estudados e, assim, aperfeiçoados com o trabalho conjunto entre professores, estudantes, comissão técnica e jogadores.
Os atletas que, em muitos casos, não são de Feira de Santana e moram no Centro de Treinamento do Bahia de Feira, necessitam desse preparo físico e mental para driblar as adversidades e, assim, se aperfeiçoarem no esporte. Com essa iniciativa, o Bahia de Feira passa a promover também um trabalho social com estes atletas. Atualmente, o clube conta com aproximadamente 40 jogadores que compõem os times sub 15 e sub 17 das categorias de base.(DeolhonaCidade)

Nenhum comentário:
Postar um comentário