sexta-feira, 27 de outubro de 2017

FIFA CRIA ÓRGÃO PARA REPASSAR R$ 330 MILHÕES DE "LEGADO DA COPA

Por Clóvis Gonçalves
A FIFA anunciou nesta sexta-feira 27 de outubro, após uma reunião do conselho da entidade, a criação de um órgão para administrar o repasse para o futebol brasileiro de R$ 330 milhões de verbas referentes ao legado da Copa do Mundo de 2014.
O envio de remessas estava bloqueado desde o segundo semestre de 2015 por conta da prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, e da investigação contra dirigentes sul-americanos, inclusive o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou que a medida foi tomada como forma de beneficiar o país após a execução do último Mundial. “Decidimos que uma entidade será estabelecida no Brasil para cuidar do programa de legado que foi prometido há muitos anos, antes mesmo da Copa do Mundo, e que foi interrompido por vários motivos. 
Encontramos a maneira certa de conduzir isso, e agora temos que estabelecer essa entidade, assim como suas especificações técnicas para que o Brasil possa se beneficiar do programa”, disse.(Bahia.ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário