sábado, 29 de julho de 2017

EMPATE NO ADAUTO MORAES DÁ A VAGA AO CANCÃO DE FOGO NAS QUARTAS DE FINAIS DA SÉRIE D

Por Clóvis Gonçalves
Até agora, tarefa cumprida. Ao empatar em 0 a 0 com o Fluminense de Feira de Santana neste sábado no Adauto Moraes, a Juazeirense carimbou o passaporte para fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. No jogo de ida, no Joia da Princesa, as equipes empataram em 3 a 3 e o time juazeirense foi beneficiado pelo critério de gols marcados fora de casa.
A partida atraiu quase dois mil torcedores, se transformando no maior público da competição na presente temporada. O adversário da Juazeirense na próxima fase do campeonato será o América de Natal, líder absoluto da Série D, que eliminou o Ceilândia-DF com duas vitórias. Nesta segunda-feira a CBF deverá confirmar os confrontos e os mandos de campo. Se prevalecer o cruzamento inicial, a primeira partida será no Adauto Moraes e o retorno na Arena das Dunas. Quem passar, garante o acesso à Série C de 2018. Para realizar o sonho, restam apenas dois jogos.
O jogo
Foi um jogo nervoso desde o apito inicial do árbitro sul mato-grossense Paulo Henrique de Melo Salmázio. Precisando da vitória, o Touro do Sertão, tomou a iniciativa das ações em busca do triunfo consagrador adiantando as suas linhas, forçando o Cancão de Fogo a fazer uso de chutões para tirar a bola das imediações da meta do goleiro Tigre. Sem poder usar o toque de bola, uma das qualidades do time treinador por Carlos Rabelo, a Juazeirense buscava encaixar contra-ataques aproveitando a velocidade de seus dianteiros Rayllan e Robert. Com o setor defensivo do adversário bem posicionado, no entanto, as tentativas se tornavam infrutíferas e não chegavam a ameaçar o goleiro Jair.
O segundo tempo foi um repeteco da fase inicial: o Fluminense com maior posse de bola, e a Juazeirense esperando para dar o bote. O técnico Paulo Foiani trocou volantes por mais atacantes, mas o sólido sistema defensivo formado por Sílvio e Júnior Gaúcho abortou todas as tentativas dos perigosos atacantes Obina e Klenisson.
Do lado da Juazeirense, a entrada de Salatiel, mais alto, em lugar de Robert, exigiu mais atenção da defesa feirense e o meio de campo, em especial o meia Juninho Tardelli, encontrou espaço para tocar a bola e explorar a velocidade do estreante lateral Fieta e de Nem nas costas do lateral esquerdo Gilmar, criando pelo menos três jogadas de linha de fundo que poderiam se transformar em gols se aproveitadas pelos atacantes de área.
Os seis minutos de acréscimo do árbitro foram exagerados e serviram apenas para retardar a comemoração da torcida juazeirense que veio apoiar sua equipe.
FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE 0 x 0 FLUMINENSE DE FEIRA DE SANTANA
Campeonato Brasileiro da Série D – Fase de oitavas de final, jogo de volta - Data: 29 de julho de 2017, sábado -Horário: 18h30 - Local: Estádio Adauto Moraes, Juazeiro-BA
Juazeirense: Tigre, Fieta, Júnior Gaúcho, Sílvio e Misso (Deca); Vaguinho, Capone, Nem e Juninho Tardelli; Robert (Salatiel) e Rayllan (Cléber). Técnico: Carlos Rabelo
Fluminense: Jair, Osmar, Lucas Bahia, Eduardo e Gilmar; Rogério (Gianlucas), Kate (João Neto), Memo e Davi Ceará (Pedrinho); Obina e Klenisson. Técnico: Paulo Foiani - Cartão amarelo: Capone, Deca, Sílvio e Tigre (Juazeirense). Lucas Bahia e Pedrinho (Fluminense) - Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmázio (MS/CBF) - Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS/CBF) e Edson Campos Mendonça (MS-CBF) -Público pagante: 1.958 -Renda: R$ 19.770,00. (Agencia CH)



Nenhum comentário:

Postar um comentário